04/09/2009

 

Comissão de Segurança da AL quer ouvir o diretor do Goiabeiras Shopping

Veja mais noticias
www.Projetovivaangra.com.br

O deputado Guilherme Maluf (PSDB) solicitou o comparecimento do diretor do Goiabeiras Shopping Center, Arnaldo Felício dos Santos, na Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre o episódio que resultou na morte do vendedor ambulante Reginaldo Donnan dos Santos Queiroz, de 31 anos. A reunião está marcada para quarta-feira (4), às 14 horas, na Sala das Comissões.
 
Para participar da oitiva, o parlamentar convidou a delegada Ana Cristina Feldner, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Verdão, que investiga o caso, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Atividades de Vigilância e Segurança do Estado (Sinemprevs), Valtair Lauriano, o presidente da Cooperativa dos Vigilantes de Mato Grosso (Coovmat), Edílson Rodrigues da Silva, e o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança, Vigilância e Transporte de Valores de Mato Grosso (Sindesp), Mauricio Alves.
 
Segundo Maluf, apesar de se tratar de uma empresa privada, o Legislativo tem plenas de condições de averiguar a tragédia que chocou a sociedade. “Os responsáveis pelo shopping precisam explicar o que realmente aconteceu naquele dia”, afirmou. 
 
O  vendedor ambulante Reginaldo Donnan dos Santos encontrava-se dentro do Goiabeiras Shopping, usando um chapéu tipo mexicano (de abas largas) e com vários porta-latinhas no pescoço. Na praça de alimentação, ele teria sido abordado por dois seguranças do estabelecimento.
 
Os seguranças teriam seguido com Reginaldo para uma sala isolada onde o espancaram. Em seguida, ele foi transportado dentro de um container de lixo para fora do shopping, encaminhado ao Cisc e somente depois ao Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, onde permaneceu internado por dois dias e morreu de politraumatismo.

 

 

 

 

Voltar