Tiroteio entre seguranças e bandidos fere cliente de supermercado em Campo Grande

CAMPO GRANDE - Três pessoas, entre elas uma cliente, ficaram feridas em uma tentativa de assalto dentro do supermercado Comper Ypê, na Avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande, durante troca de tiros entre seguranças de uma empresa de transporte de valores e assaltantes, na noite desta quinta-feira. Foram disparados pelo menos 30 tiros no estabelecimento, causando pânico entre os clientes que lotavam o supermercado.

A ação da quadrilha aconteceu por volta das 18h30m, horário de intenso movimento. Segundo a Polícia Militar, os seguranças tinham iniciado o transporte do malote da agência bancária do Bradesco, instalada dentro da área do supermercado, anexo à entrada. Os bandidos chegaram e um dos vigilantes que percebeu a movimentação começou a atirar.

No tiroteio, na tentativa de proteger os colegas, um dos vigias teria batido o veículo na porta de vidro do estabelecimento. Vários carros estacionados foram atingidos por disparos e os clientes que estavam dentro do supermercado se abaixaram para evitar os tiros. Os bandidos usaram armas calibres 38, 380 e .40.

Dois policiais rodoviários federais, que passavam pelo local, conseguiram prender um dos criminosos.Um outro foi detido pelos vigilantes, identificado como Diogo de Souza, de 20 anos, armado com revólver calibre 38.

Na troca de tiros, três pessoas ficaram feridas. Os vigilantes Ronaldo Velozo Ferreira, de 37 anos, e Fábio Luiz Gonçalves, de 38, e a cliente da loja Aurelina de Fátima Silva, de 55 anos. Aurelina levou um tiro na perna. Fábio Luiz foi atingido com dois tiros - um no braço direito e outro no esquerdo - e Ronaldo, na articulação do cotovelo. Os três estão internados na Santa Casa de Campo Grande e não correm risco de morrer.

A suspeita é que pelo menos sete bandidos participaram da tentativa de assalto. O resto do bando está foragido.

 

 

 

 

Voltar