Vigilantes fazem paseata em defesa do adicional de periculosidade Manifestantes buscam apoio de políticos para conseguir adicional de 30% no salário

 Adriana Pimentel De acordo com Geraldo Cunha, os vigilantes de todo o Brasil farão um manifesto nos próximos dia 18 e 19 deste mês.

Os vigilantes do Estado do Ceará fizeram na manhã desta terça-feira (11) uma passeata na Avenida Desembargador Moreira, seguindo até a Assembleia Legislativa, em busca de apoio de deputados estaduais em luta por um adicional de 30% de periculosidade, em cima do salário, que atualmente, é de R$ 672,00.

Segundo Geraldo Cunha, presidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará, os trabalhadores enfrentam, diariamente a realidade da violência social no cumprimento do dever de defender vidas e muitas vezes pagam com a própria vida. ‘‘Corremos muito risco, pois trabalhamos a noite, é nosso direito esse adicional ’’, desabafa.

Na Câmara dos Deputados tramita dois projetos de autoria do Senado, que se aprovados, instituirão o adicional de periculosidade para os vigilantes de todo o País. De acordo com Geraldo Cunha, os vigilantes de todo o Brasil farão um manifesto nos próximos dia 18 e 19 deste mês para pedir apoio de parlamentares.

 

 

 

 

Voltar